14/11/2017

Tudo sobre o meu relacionamento á distância e outras coisinhas

Imagem retirada do Amino Apps

Então pessoinhas do meu coraçãozinho pequeno, hoje, dia quatorze de Novembro, eu e meu namorado virtual completamos dez meses de namoro. Eu sei que isso não é muita coisa pra vocês, mas pra mim significa muito. Cara, a maioria dos casais que namoram á distância não conseguem durar nem mesmo um mês. E olha eu aqui com ele, estamos perto de completarmos um ano, e isso é algo muito maravilhoso! 

E hoje, como é um dia especial, contarei para vocês tudo sobre o meu relacionamento á distância, minha história, como ele funciona, como consegui suportar a distância e algumas dicas de como mantê-lo saudável. Já falando no começo da postagem, essa será uma postagem bem longa, e espero que a visão de vocês não "pifem" quando estiverem lendo. Tome uma aguinha ou um suquinho e esfregue seus olhos. Só por precaução, okay? Então vamos lá!


A minha história

Tudo começou em um dia normal de Fevereiro, e como de costume, eu estava no Facebook vendo os comentários nas minhas fotos que eu tinha postado há um tempinho atrás. Vários minutos se passaram, e do nada, recebo uma solicitação de amizade. Gabriel Rodrigues era o nome que estava na tal solicitação de amizade. Sem pensar duas vezes, aceitei a solicitação, aliás, sou dessas que aceita qualquer um nas redes sociais. Aceitei de boa, achando que o ser humano só ia enviar solicitação e depois me esquecer. Mas após alguns segundos depois de aceitar a solicitação, ele me chama no chat. Conversamos normalmente e não durou muito tempo como pensei. Passou algumas horas (ou dias, não me lembro), o mesmo me chama no chat novamente pedindo para "namorar" comigo até o dia terminar. Bem, como eu não tinha nada pra fazer, eu aceitei o pedido, aliás, ele era um cara legal, então não seria um problema. Ficamos conversando mais uma vez, como pessoas normais, já que nem nos conhecíamos direito. Durou um tempinho um pouco mais longo que na primeira vez, e então, pedi o Skype dele, que o mesmo passou imediatamente (ou não). Fui adicioná-lo no Skype, e depois pedi para ir call/chamada de voz, já que precisávamos nos conhecer melhor, e por chat seria muito chato. Ele aceitou e entramos em chamada pela primeira vez. Conversamos, mas o ser humano era muito tímido, então tomei a iniciativa dos assuntos e coisas do tipo. Não passou nem mesmo um dia, e ele me pede em namoro, tipo, é sério dessa vez. Eu fiquei surpresa, pois nunca pensei que alguém gostaria de ficar por um longo tempo ao meu lado, já que sou bem irritante e lerda. E no fim das contas, acabei aceitando o pedido de namoro dele. E tudo isso graças á uma simples solicitação de amizade.


Como ele funciona?

Acho que a maioria de vocês sabem como funciona um relacionamento á distância, né? Mas mesmo assim, irei explicar, já que pode haver alguém aqui que não sabe como isso tudo funciona.

Ele funciona assim: Duas pessoas, um celular/PC/notebook. Essas duas pessoas, geralmente, conversam dia e noite, por chamada ou simplesmente por chat. As duas compartilham e desfrutam seus sentimentos juntas, dizendo que ama, que um dia irão se encontrar e coisas do tipo. Caso houver alguma briga entre o casal, uma hora ou outra eles irão está conversando normalmente como antes. 

Parece algo bem simples, mas a parte mais difícil é suportar a distância.

E se meus pais não aceitarem esse tipo de coisa?
Olha, você pode simplesmente sentar com eles e conversar calmamente, se for na presa ou de surpresa, é claro que eles vão achar ruim. Sério, fala como vocês se conheceram, o porque de você amar tanto o seu parceiro, fale sobre ele também! Como ele é uma boa pessoa e confiável. Só não fale besteira do tipo "ele já fez tal coisa comigo no passado"


Como consegui suportar a distância?

Com o tempo, nós nos acostumamos tanto com a distância, que nem a mesma irá afetar você como afetava antes. É como se vocês dois já estivessem perto o suficiente, conversando sobre várias coisas e fazendo bobagens. 

Então minha dica é: Espere, mantenha a calma, pois um dia tudo isso irá acabar. Sei que a vontade de abraçar é grande, mas espere mais um pouquinho, pois esse momento maravilhoso chegará em breve. 

Eu demorei oito meses pra ver o trouxa do meu namorado. O porquê do trouxa? Porque o mesmo fugiu de casa pra me ver, e deu muito ruim depois.


Dicas de como manter o relacionamento saudável

  1. Nunca desista, apesar do quão difícil seja.
  2. Seja sempre carinhosa e atenciosa, assim o seu parceiro fará o mesmo.
  3. Nunca deixe-o no vácuo, isso pode machucar muito.
  4. Não diga "eu desisto de tal coisa", isso pode afetar o relacionamento.
  5. Atenda sempre as ligações, mesmo estando em um lugar nem tão privado assim.
  6. Converse sobre o futuro de vocês, dizendo que se casarão em tal lugar, nomes legais para os bichinhos de estimação e coisas do tipo.
  7. Nunca provoque ciúmes.
  8. Não deixe-o de lado por causa dos seus amigos.
  9. Envie cartas em datas especiais, como no seu aniversário, Natal e quando completarem xx de meses/dias/anos juntos.
  10. Façam bobagens, riem, brinquem, assim vocês esquecerão a distância.

Então é isso meu povo, espero que tenham gostado do post de hoje e que sejam felizes mesmo com a distância. 

É NÓIS QUE VOA~

5 comentários, comente também! ヽ(*・ω・)ノ

  1. até minha sexualidade e o "é nois que voa" você vai roubar? cara, meus parabéns viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itami, olha, a sexualidade meio que não fui eu que "decidi" isso, e sim um amigo, e então fui pesquisar sobre esse assunto. Me assumi mas isso me incomoda um pouco, mas beleza. Já o "é nois que voa" eu peguei de um vídeo do youtube. Minha intenção não é te plagiar e nem nada do tipo, prometi isso pra mim mesma e não quero fazer burrada de novo por causa dessas coisas idiotas. Sexualidade é pública, qualquer um pode escolher, isso só vai depender da pessoa.

      Excluir
  2. começo dizendo que nunca namorei virtualmente, nem na vida real... tenho pavor de namoro... sou normal? ~le perguntar no yahoo~
    Depois, Olá!

    Estou meio triste, pq vc meio que deixava-me no vaco aqui, sabe?? sempre q eu ia cometar em um post seu... cadê o poste?? Sumiu... aí eu ficava meio que no vaco com cara de quem foi tapeada kkk mas a vida segue e pfv não exclua este post antes de eu publicar o comentário, brigada de nada.

    Pqp, man, que história emocionando, escreve uma fanfic... pera q ~ eu sempre achei relacionamentos a distância muito Catfish da vida, então eu parei de divulgar minha linda face na net pq o povo era muito "Gabriel Rodrigues" da vida e eu era muito cagona pra essas coisas kkk como sempre a vida segue.

    Fiz amizade virtual com uma menina, e nós "conversamos dia e noite, por chamada ou simplesmente por chat. As duas compartilham e desfrutam seus sentimentos juntas, dizendo que ama, que um dia irão se encontrar e coisas do tipo." e não pensamos em nos casar, só morar justas (pelo menos eu penso ne, pq sou trouxa kkk)... pois somos melhores amigas e cara, é incrível como a gente se dá bem, :) ela mora na cidade vizinha, e sempre queremos nos encontrar, mas o tempo não me deixa, e meu cagaço de sair de casa é bem inacreditável.

    Seu namorado fugiu de casa pra te encontrar, mds isso é muito fanfiction ;u; mas tipo vcs moram longe um do outro, como é aí? vcs se encontram fim de semana, de vez e nunca? como? to curiosa, fala! kkk brincadeira~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente encontro pessoas que nunca namoraram virtualmente. É normal sim, ninguém é obrigado a nada.

      Oi Nigo!

      Ah sim, é que não tava dando pra responder os comentários "corretamente", então decidi deixar de lado e criar um layout novo pro blog, assim daria pra responder os comentários, saca? Post excluído? Devo ter deixado nos rascunhos, é um costume besta meu, desculpa :')

      Aaaa obrigada <3 Já pensei em criar uma fanfic com essa história, mas tenho muita preguiça *snif*. KKKKKK entendo, é a vida que segue mesmo.

      Que amorzinho! Trouxa? Que nada, isso é só uma fase em relacionamentos/amizades á distância, então é bem normal. Que linda a amizade de vocês, um dia vocês conseguem se ver <3

      KKKK :') Nós moramos longe um do outro, tipo, ele mora em Indaiatuba e eu em São Paulo, é uma distância absurda. A gente só se viu duas vezes, e acho que ele virá aqui de novo mês que vem, no meu aniversário~

      Obrigada pelo seu comentário e me desculpe pelos vácuos, juro de dedinho que isso nunca mais irá acontecer~

      Excluir
  3. ai que invejinha gente.
    Eu tenho 15 anos e sou bv, nunca tive um namorado -virtual ou não. Ás vezes, antes de dormir, eu fico pensando: serei aquela tia rica que aparece todo natal pra dar presente pras crianças, que não tem marido mas tem $$ de montão.
    Já teve mais de 128726746238746293746 garotos que me chamaram no chat depois de eu ter aceitado a solicitação de amizade, e só teve um que pediu meu Skype, que fica me dando vácuo o tempo todo porque "eu to jogando, vc manda msg e da lag aki" e o pior foi que só fiz o Skype porque ele pediu, e só tem ele lá nos meus contatos ;'(
    o outros 128726746238746293745 garotos que me chamaram me deram vácuo depois de 7 dias.
    Você bem que podia me passar teu Skype, pra eu não ficar só com aquele lá nos meus contatos.
    Adorei descobrir seu relacionamento e senti muita invejinha hihihihi
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Caso você queira comentar algo, você pode tirar uma dúvida, deixar sua opinião e/ou sugestão. ♥